Pai ou mãe? Os dois! Essa mulher se vestiu de ‘pai’ para não perder evento escolar do filho

Por

Atualizado em 8/09/2016

Há quem defenda o fim de eventos como “Dia das Mães” e “Dia dos Pais” em escolas e creches por motivos óbvios: nem todos os alunos contam com uma destas figuras familiares em casa. Como lidar com aquela carinha triste e desanimada por não poder convidar pai ou mãe para um dia especial com os amiguinhos? Yevette Vasquez, mãe do pequeno Elijah, no Texas, já estava preparada para lidar com esse tipo de climão, já que é mãe solteira há uns bons anos. Nem por isso Yevette desistiu de surpreender e fazer a alegria dos filhotes, porém. Não basta ser mãe e pai ao mesmo tempo, tem que participar!

Na última semana, Yevette fez um post no Facebook que simplesmente bombou no mundo inteiro, com mais de 19 mil likes e 6 mil compartilhamentos. Por que tanto sucesso? Um pouco antes de deixar Elijah, a mãe descobriu que a escola comemoraria o dia do “Donuts com o Papai”, situação que poderia entristecer o filho mais velho. Em vez de deixar para lá, Yevette chamou o pequeno para participar de um plano fofo e irresistível: e se ela se fantasiasse de “pai”?

Eles tinham apenas 10 minutos antes da festinha começar. Yevette voltou para casa, colocou um bigode postiço, camisa xadrez, calça jeans e boné, transformando-se no pai mais especial e dedicado do mundo. Como se não bastasse, a mãe ainda passou um pouco de perfume masculino para não deixar nenhuma dúvida! “A maioria dos pais achou legal o que eu fiz. Disseram que era uma forma muito bonita de apoiar o meu filho. Mesmo assim, senti que alguns pais ficaram um pouco desconfortáveis com a minha presença ali, como um homem”, explicou Yevette em entrevista à CNN.

Quem se importa, certo? No fim das contas, a pessoa mais importante para Yevette aprovou o resultado da brincadeira. “Elijah estava muito feliz, me agradecendo o tempo inteiro. Falei a ela que fiz aquilo para que a gente se divertisse, mesmo”, disse a mãe, pai ou simplesmente a melhor pessoa do mundo. Olha só quanto amor transborda nessas fotos de Yevette e Elijah, gente:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários