‘Gosto de coisas populares’, diz DJ superstar Steve Aoki, atração da After X

Itaici Brunetti

Por

Atualizado em 19/05/2017

Steve-AOki

(Foto: divulgação)

Leia mais

Steve Aoki está de volta ao Brasil. Desta vez o DJ superstar que já estremeceu palcos do Tomorrowland, EDC, Lollapalooza, e foi eleito em 2015 como o melhor da América pela DJ Times, será atração principal do festival After X, que rola nesta sexta, 19, no Estádio do Canindé, em São Paulo, e terá duração de 14 horas de festa.

Aoki, que também é conhecido por suas incríveis parcerias com Linkin Park, Will.I.Am, Fall Out Boy, e recentemente pelo hit Just Hold On, com o ex-One Direction Louis Tomlinson, trocou uma ideia com o Virgula nesse dia chuvoso e cinzento na capital paulista, direto do hotel em que está hospedado. O papo foi rápido, mas serviu para nos dar um pouco de sua visão sobre a evolução da música eletrônica, falar da popularização da EDM e responder sobre o polêmico e grande mistério que o acompanha em sua carreira: por que joga bolo nas pessoas em seus shows?

ht-Steve-Aoki-mt-170208_12x5_1600

(Foto: divulgação)

Qual música mudou a sua vida? 

Steve Aoki: Oh! Foi New direction, do Gorilla Biscuits. Essa banda representa a subcultura que me introduziu na cena de straight edge e hardcore nos EUA. Por causa dela eu comecei a tocar em banda e gravar músicas, e me deu encorajamento para me tornar produtor e DJ.

O que você vai fazer no seu aniversário de 40 anos?

Olha, eu nunca pensei sobre isso. É tão estranho imaginar que estarei fazendo 40 anos em breve [Aoki faz aniversário em novembro]. O que importa é que ainda estou na casa dos 30 e curtindo bastante (risos). Só espero que eu esteja em alguma festa, seja tocando ou curtindo. Mas não fiz nenhum plano ainda.

O que acha da EDM? 

Muita gente acha que a EDM (Electronic Dance Music) é negativa para a música eletrônica, mas eu acho justamente o contrário. Eu amo música popular, gosto de coisas populares e a EDM tem trazido muitas pessoas para a música eletrônica. Se você tem mais público, você tem mais artistas, mais produtores, mais shows, mais opções, e isso não tem como ser ruim. A música eletrônica não vive de um único estilo particular, ela tem várias subculturas e a EDM leva às pessoas a conhecerem essas subculturas. Nos meus shows eu vejo pessoas de todos os estilos. Não importa de que gênero você goste, ou qual religião você seja, se estiver com a mente aberta para curtir uma boa festa, está convidado.

Qual é a próxima moda da música eletrônica? 

Eu já vi tantas mudanças na música eletrônica, e eu gosto de mudanças. O gênero já evoluiu tanto nas mãos de produtores, e me sinto sortudo por fazer parte e ver essa evolução, que realmente não dá para imaginar para onde vamos. Eu acho empolgante não saber para onde vamos e essa é graça da música eletrônica. O que sei é que cada vez mais estilos musicais estão sendo misturados e amo isso.

Por que joga bolo nas pessoas em seus shows? 

No começo, em 2011, era por causa do vídeo Turn Up The Volume, do DJ Autoerotique, que assisti e tive a ideia. Então, toda vez que eu tocava essa música, eu jogava o bolo na plateia para fazer algo diferente. E hoje virou uma marca registrada em meus shows. Me lembro que no começo as pessoas achavam esquisito, e hoje não, elas pedem para levar o bolo na cara (risos). É como se a pessoa se sentisse especial, a escolhida. E é isso mesmo.

2014SteveAoki_Getty452344486110814

(Foto: reprodução/Facebook)

SERVIÇO:

AFTER X

Quando: 19 de maio, a partir das 23h
Onde: Estádio do Canindé – 78, Comendador Nestor Pereira, São Paulo

Ingressos:
Ingresse: https://www.ingresse.com/ingressos-afterx-19-05-17
Sem Hora: https://www.semhora.com.br/evento/after-x-steve-aoki
EventBrite: https://www.eventbrite.com.br/e/after-x-steve-aoki-tickets-32741751460?aff=es2
Ingresso Rápido: https://www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56745#!/tickets

LINE UP:
Steve Aoki
Make U Sweat
Radiomatik
Rapha Fernandes
José Pinteiro
Lipe Morales
RDT
PamPam (aka Pedro Almeida)
Pontifexx
Ornella
Rodrigo Vieira
Lions

Sugerir correção

Recomendados para você

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários