9 motivos para você comemorar o Dia Mundial do Orgasmo

Por

Atualizado em 31/07/2017

Orgasmo traz benefícios à saúde

Reprodução / Pinterest Orgasmo traz benefícios à saúde

Você sabe que dia é hoje? O Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada por sex shops britânicas para discutir a dificuldade que algumas pessoas enfrentam para sentir prazer na hora do sexo, e, claro, para impulsionar as vendas de produtos eróticos.

Além de melhorar, e muito, o humor, chegar ao orgasmo também traz outra série de benefícios para a saúde. O site colaborativo Mashable listou 9 motivos pelos quais você deve comemorar a data!

 

1. Melhora o sono
Se você tiver problemas para dormir, um orgasmo pode ajudar. Quando você atinge o clímax, seu corpo libera endorfinas que demonstram ter um efeito sedativo. É uma ótima maneira de relaxar!

2. Melhora o sistema imunológico
O sexo aumenta a imunidade. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Essen, na Alemanha, mostrou que fazer sexo e ter orgasmos são uma ótima maneira de combater gripes e resfriados comuns.

3. Alivia o estresse
Ter orgasmos faz com que você libere oxitocina, um hormônio que melhora o seu humor e alivia a tensão.

4. Aumenta sua autoestima
Claro que ter um orgasmo não resolverá todos os seus problemas de confiança, mas um estudo desenvolvido pelo departamento de saúde da Universidade Johns Hopkins mostrou que jovens que têm orgasmos regulares possuem uma autoestima melhor.

 

5. Queima calorias
Chegar lá pode te ajudar a queimar de 60 a 100 calorias. Se o sexo for muito intenso e suado, você pode até faltar na academia hoje.

6. Faz bem para a pele
Os níveis de hormônios responsáveis por uma pele mais viçosa e bonita aumentam durante o clímax, favorecendo aquele ar de saúde.

7. Ajuda na concentração
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, nos EUA, revelou que praticar sexo com regularidade melhora a função cognitiva e a clareza mental.

8. Faz você viver mais
Estudos realizados na Universidade de Bristol, na Inglaterra, e na Queen’s University, na Irlanda do Norte, mostraram que pessoas que sentem orgasmos com frequência têm uma vida mais longa. Além disso, o sexo regular melhora a saúde do coração.

9. Dá prazer
Todo mundo tem uma rotina atribulada e merece desfrutar de um bom orgasmo.

 

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários