Emprego dos sonhos; conheça o cara por trás de Harry Potter e outros projetos

Fabiano Alcântara

Por

Atualizado em 8/09/2016

Dale Mason

Dale Mason

Leia mais

Ele desenhou os dois projetos de Harry Potter, a montanha-russa do Hulk e Islands of Adventure na Universal Orlando. De quebra, as muitas férias que passou na Polinésia, o ajudaram a desenvolver o conceito e a aparência de Volcano Bay, novo parque aquático e temático do complexo. O emprego do sonho de muitos existe e pertence a Dale Mason, vice-presidente da Universal Creative.

Na entrevista coletiva concedida para jornalista do Brasil e América Latina em que o Virgula esteve presente, na semana passada, Dale se apresentou da seguinte maneira:  “Estive envolvido com a Hulk original. Eu estou na Universal há 26 anos e contando. E todas as coisas que você vê aí fora, eu estive envolvido com o design ou com o gerenciamento do design. Islands of Adventure é um projeto meu, os dois Harry Potter e quando Potter se resolveu e nós mudamos para outro projeto, me designaram Volcano Bay”, afirmou.

Volcano Bay tem previsão de inauguração no próximo verão dos Estados Unidos.”Foi o projeto mais rápido que eu já fiz. O conceito foi feito seis ou sete anos atrás. Eu levei três, quatro meses, apenas pensando e criando artes para fazer uma apresentação”, disse. Quando abrir, serão três anos e meio de construção.

Dale disse também que até as milhas acumuladas em praias paradisíacas o ajudaram no projeto. “Eu realmente adoro a Polinésia, passei muitas férias em Bali e em todos esses lugares”, contou.

Apesar de muitos traços de seus projetos terem saído das suas pranchetas, o trabalho de Dale vai além do design. “Nós olhamos para os que as pessoas realmente odeiam em parques aquáticos e para as pessoas realmente amam e pegamos o bom e descartamos o ruim”, resumiu. “Distribuímos armários pelo parque. Onde quer que você faça a sua ‘base’, seu acampamento, você terá suas coisas próximas. Uma das grandes reclamações do parque é que ninguém quer carregar bóias. Nós eliminamos isso. Você chega ao topo da plataforma e nós te damos o equipamento e você se diverte”, exemplificou.

Com água aquecida no inverno e horário estendido no verão, o parque terá 18 escorregadores divididos em quatro “vilas” e vai abrir todos os dias do ano. “Queremos que você passe um tempo agradável nas piscinas, nas lojinhas de presentes, nos restaurantes. O parque será uma combinação da aventura dos brinquedos, a experiência, com o relaxamento, da preguiça, se você quiser. Você pode desacelerar ou ter uma experiência radical”, afirmou.

Olhando para o canteiro de obras da janela de um quarto de hotel do complexo, ele desabafa: “Mal posso esperar. Vocês podem ver que nós temos muito há fazer, faltam subir 35 pés do vulcão (10 metros), são milhares de trabalhadores todo dia”.

O vulcão, elemento principal da nova atração, terá 6o metros e a queda d’água de 51,8 metros, mais que as cataratas do Niágara, de 51 metros.

É isso aí, crianças, estudem bastante para vocês terem um emprego assim um dia. Dale, para onde mandamos o currículo?

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários