‘Garotas gordas viajando’ é o perfil que todos deveriam seguir no Instagram

Por

Atualizado em 4/09/2017

Leia mais

Para quem é magro ou está dentro de todos os padrões e estereótipos de beleza que conhecemos tão bem, viajar parece a coisa mais simples do mundo. O curioso é que, quando acessamos matérias ou perfis dedicados a viagens e turismo, pessoas gordas nunca são contempladas.

E não estamos falando de gordinhas, plus size ou “acima do peso”, como alguns gostam de dizer. Pessoas gordas passam, sim, por muito sufoco quando estão longe de sua zona de conforto. Episódios de “fat shaming” e constrangimento  em viagens não são raros, infelizmente.

Por isso, Annette Richmond resolveu criar um perfil no Instagram totalmente dedicado a mulheres gordas que amam viajar – e não se envergonham por isso. Afinal, por que deveriam?

É um projeto que quer acabar com o preconceito e a gordofobia, principalmente no mundinho das viagens. O grupo, que começou no Facebook, já tem mais de 5 mil seguidores e conta com fotos maravilhosas e paradisíacas de mulheres fora do padrão pelo mundo.

Muitas mulheres que participam do grupo de Annette afirmavam que tinham medo de viajar por conta da silhueta mais cheia, prevendo hostilidades e intolerância.

“Rola muita ansiedade em relação a isso. Por isso, é bom que nós tenhamos um grupo para discutir esse temor e encorajarmos umas às outras, mostrando que não devemos nos envergonhar pelos nossos corpos”, acredita Anette.

A iniciativa é realmente incrível e empoderadora. Veja alguns cliques:

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários