Sonho: sabia que você pode descolar um castelo na Itália de graça?

Por

Atualizado em 17/05/2017

Itália oferece castelos de graça

Reprodução Itália oferece castelos de graça

Que a Itália é um dos berços culturais e artísticos mais importantes do mundo, ninguém discorda. Igrejas, mosteiros, castelos e outros monumentos históricos, que estão longe dos cercos dos museus, são patrimônios da humanidade. A boa nova é que, agora, você pode ter um castelo todinho seu – e de graça, meus amigos.

Sim, você leu bem: a Itália está oferecendo 103 castelos de graça, mesmo, para quem tiver condições de reformá-los e transformá-los em pontos turísticos. Bar, balada, galeria, biblioteca… Você é quem decide o que fazer com o castelão, desde que em prol do turismo italiano.

Os interessados devem encaminhar um plano de negócios para o governo italiano, explicando como o projeto funcionaria para atrair mais turistas à região. Em troca, aqueles que tiverem o plano aceito ganharão um contrato de 9 anos com direitos sobre a propriedade, com possibilidade de renovação por mais 9 anos. Incrível, não é mesmo?

Este é um esforço do governo para que o setor privado invista na restauração do patrimônio público. Além disso, os castelos ficam em áreas remotas, que não costumam receber muitas visitas. Com a “doação” das propriedades, isso pode mudar – e para melhor.

Nos vemos em algum castelo italiano, tchau!

(Ou em algum desses aqui da galeria que podem ser alugados, se liga)

Sugerir correção

Relacionados ao assunto

Carregar mais

Comentários